9.03.2008

Vitória 1 - 1 Setúbal

Primeiro jogo para o campeonato do Vitória. Depois de uma época fabulosa, do apuramento para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, mas principalmente depois da saída de algumas mais valias como Mrdakovic, Ghilas, Alan e, principalmente, Geromel. Para os seus lugares no 11 entraram directamente Douglas, Fajardo, Marquinho e Gregory. A titular esteve ainda Moreno devido à lesão de Sereno, e Luciano Amaral que acabou por se evidenciar mais do que Mohma durante a pré-temporada. Eram assim 5 as alterações em relação à equipa tipo do ano anterior.

O Vitória acabou por fazer uma primeira parte dentro do espectavél, e logo nos primeiros minutos, após cruzamento de Desmarets na cobrança de um livre, a equipa de Guimarães quase marca. Logo a seguir, após remate de Marquinho, só a mão de um atleta do Setubal dentro da área impediu que o lance prosseguisse. Ficou uma grande penalidade por assinalar. Por mais uma ou duas vezes, Bruno Vale viu a sua baliza em apuros. Já do outro lado, Nílson provavelmente farto da falta de oportunidades do Setubal, foi dando oportunidades aqui e ali a que o jogo parecesse emotivo. Na verdade tinha sentido único. E é já perto do intervalo que surge novo caso de arbitragem. Bruno Vale sai rápido da área para impedir que Douglas chegue à bola, e acaba por agarrar a bola. O árbitro, bem, interrompe a partida para assinalar a infracção, mas mostra o cartão amarelo ao guarda-redes sadino. A cor era outra, e o Vitória ficaria a jogar com onze contra dez.

Momentos depois, mesmo ao cair da primeira parte, os vimaranenses acabariam por protagonizar o lance do encontro. Arrancada de Gregory até ao centro do terreno, tocou para Marquinho que rapidamente vê Fajardo a desmarcar-se e lhe coloca a bola. Este, com um toque muito bom, evita um defesa setubalense e faz um faz um passe em desmaração para Andrezinho. O lateral cruza bem ao segundo poste, onde aparece Douglas a finalizar. Golo na estreia oficial em Portugal de Douglas a marcar e com direito a "cambalhota" nos festejos.

Momento do golo de Douglas


Na segunda parte, o Vitória voltou a entrar melhor, e podia ter dado uma machadada importante logo ao inicio. Bruno Vale alivia mal uma bola, que para nos pés de Douglas. Este isola-se, mas tem demasiada pressa em "matar" a jogada, acabando por permitir a defesa ao guarda-redes formado no F.C. Porto.

Até final, foi assistir a uma sucessão de más substituições de Manuel Cajuda que foram ajudando os "sadinos" a aproximarem-se da baliza de Nílson. A oito minutos do final, depois de jogada pelo lado direito da defesa do Vitória, e com Wénio a sair muito mal visto antes do cruzamento, toda a defesa acaba por falhar duas intercepções e Elias fica sozinho e empata a partida a oito minutos do final do jogo.

Veredicto Contabilidade Organizada: -2

fotografia: GmrTv

3 comentários:

Vitoria1922 disse...

Muito bom, bom trabalho ;)

www.vitoria1922.com

Rita Oliveira disse...

A ideia é optima e merece aplauso.
Mas fica uma sugestão que embora trabalhosa valerá a pena:fazerem tambem a contaqbilidade de benfica porto e sporting para podermos comparar.a diferença deve ser abissal.

4QUEIJOS disse...

Boa crónica do jogo, parabéns.
Fivca mais um penalty por marcar a n favor, enfim, mais um.

http://vimaranenses.blogspot.com/